Destravando ps3






Ae galera achei esse tutorial do blog do hacker que desbloqueo o iphoneFonte:http://geohotps3.blogspot.com/
Como eu tenho certeza que todo mundo ouviu falar, o acesso à memória para explorar o hypervisor PS3 foi lançado recentemente pela geohotz. Eu finalmente foi capaz de replicar o seu hack então eu pensei que eu ia tomar o tempo para ajudar outras pessoas que também podem ter problemas devido a ser linux n00bs como eu:) Se eu fosse postar tudo de uma vez seria muito trabalho e Eu nunca começ ao redor, então vou postar bits de cada vez para garantir que eu realmente não publicá-la heh. O post de hoje vai falar sobre o lado do software da exploração. 


 

Por favor, note que o geohotz explorar software foi codificado para o firmware v2.42, eu fiz uma correção pequena que tenta dinamicamente apoiar todas as versões do firmware. Eu só tenho testado e é usado em v3.15 entretanto.

Fixo PS3 Exploit Arquivos

O primeiro passo é instalar o Linux no seu PS3, o que significa, é claro que isto não vai funcionar em um PS3 slim. Tentei algumas distros diferentes de Linux e após vários assuntos diferentes que eu me estabeleci no uso Ubuntu v8.10 pois esta é a mesma versão que geohotz usado. Eu sugiro usar a versão "alternativo já que inclui uma interface gráfica que o servidor" versão "não. Você pode baixar a imagem abaixo de 636MB, eu sugiro usar o torrent legal abaixo para salvar a largura de banda dos servidores Ubuntu.
Obs:baixar essa versao do linux
Ubuntu para PS3 v8.10 suplente

Ubuntu para PS3 v8.10 suplente

Depois de baixar, gravar a imagem em um CD-R e instalar como faria com qualquer otheros instalar. Há muitos genéricos e também Ubuntu guias específicos para fazer isso, então não vou cobrir isso aqui.

Depois de ter o Linux funcionar, você deve efetuar login usando o nome de usuário que você criou durante a instalação. Agora abra um terminal (Aplicações> Acessórios> Terminal). Você pode ativar a conta root, criando uma senha para ele digitando "sudo passwd". Em seguida, introduza os seus usuários atuais senha uma vez e, em seguida a senha de root novo duas vezes. A conta root agora será útil.

Agora digite "su" e digite a nova senha root para ter acesso root. Crie um diretório para colocar tudo dentro Você provavelmente poderia criar esse diretório em sua casa, mas eu criei na raiz do sistema de arquivos para que eu possa compartilhá-lo entre raiz e minha conta de usuário, bem como configurar o acesso a ele através de samba do meu PC. Para criar o diretório do "mkdir / ps3share", você pode chamá-lo de qualquer coisa que você quiser, eu chamo-lhe ps3share porque eu compartilhá-lo com meu PC mais samba. Agora, permitir que todos usuários possam ler e escrever para ele fazendo "chmod a + rw /" ps3share. Finalmente, dê posse dela para sua conta de usuário normal fazendo "chown username: username / ps3share" onde username é o seu nome de usuário.

Em seguida, você precisará obter o "fixo" explorar o software para o seu PS3.
Usando um flashdrive USB é mais fácil. Copie os arquivos extraídos para dentro dele a partir do seu PC, em seguida, insira-o em seu PS3. Deve automount e trazer um ícone no seu desktop. Dê um duplo clique no ícone para abrir o navegador de arquivos. Botão direito do mouse sobre o drive USB no filebrowser e escolher "Open in New Window". Em seguida, no lado esquerdo do navegador de arquivos, selecione "File System" e depois "ps3share". Agora arraste os arquivos do drive USB em seu diretório "ps3share.

Eu incluí um binário de explorar o arquivo para aqueles que não querem construí-lo sozinho, mas para aqueles que aqui é como. Primeiro você precisa corrigir a posição dos cabeçalhos do kernel para que eles possam ser encontrados por scripts de construção, assim como "mv / usr/src/linux-ports-headers-2.6.25-2 / usr / src / linux-headers -2.6.25-2 / ".
Agora mude para o diretório com a exploração de origem em que "cd / ps3share/ps3_exploit_fixed/src" e, em seguida, construí-lo, digitando "make". Haverá uma série de advertências, mas deve criar o arquivo "exploit.ko".

Agora você está pronto para executar o software de lado a explorar. Não executá-lo a partir deste terminal, enquanto na GUI, ele só deve ser executado de modo console. Se você executá-lo você não vai ver nada acontecendo, mas o PS3 vai tornar-se subitamente muito lento e você terá que desligá-lo. Mais informações sobre o funcionamento dele em um post futuro.
Um resumo dos comandos para entrar no terminal está abaixo:

senha sudo

(Digite a senha de usuário uma vez, então a nova senha para o root duas vezes)

su

(Digite a senha root)

mkdir / ps3share

chmod a + rw / ps3share

chown username: username / ps3share

(Onde username é substituído pelo seu username)

Agora, copie os arquivos para explorar / ps3share.

mv / usr/src/linux-ports-headers-2.6.25-2 / usr/src/linux-headers-2.6.25-2 /

cd / ps3share/ps3_exploit_fixed/src

fazer

feito!

Comentários